Nosso

Blog

Transportadores reclamam do atendimento no depot da Sistema.

26 de outubro de 2023
Cautelar impede que CMA CGM condicione devolução de contêineres a pagamento  de sobre-estadia

A demora no atendimento no depot da Sistema fez com que diversas associadas procurassem o Sindisan. Para entender o problema e debater soluções, o presidente do Sindisan, André Luís Neiva, fez uma visita ao terminal.

Como explicaram Thiago Costa e Bianca Felipe, da área operacional da Sistema, as queixas não são infundadas. “Realmente, estamos tendo problemas e nosso atendimento tem demorado mais do que o ideal”, confirmou Thiago.

Thiago detalhou que a empresa está passando por uma série de mudanças estruturais. “Também estamos fazendo alterações no software. Acredito que a situação melhore dentro de três meses”.

De acordo com Bianca, o não cumprimento do período de retirada pelos motoristas também traz problemas. “Nós enviamos e-mail pedindo para que eles venham à tarde, mas não adianta, o pessoal chega de manhã”.

Para o presidente Neiva, o importante é que haja uma comunicação entre a empresa e o Sindisan. “Entendemos a situação e vamos aguardar as providências. Enquanto isso, vamos manter um canal com vocês para relatar os casos pontuais que surgirem e tentar resolver de forma conjunta”.

Atendimento – para as empresas que tenham dificuldades e necessitem de orientações do terminal, a equipe colocou dois telefones à disposição: (13) 3298-3344 ou 3298-3345, com Bianca ou Guilherme.

Fonte: Sindisan.