Nosso

Blog

“Radar campeão de multas registra 15 infrações por hora”

19 de outubro de 2018

Resultado de imagem para radar av bandeirantes

“As lentes da fileira de radares instalados na subida da Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, a cerca de 35 metros do viaduto da Avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista, flagraram um motorista cometendo alguma infração de trânsito a cada quatro minutos no primeiro semestre deste ano. São 15 infrações por hora. Ou um total de 66,3 mil infrações no primeiro semestre de 2018.

O local, uma via expressa de quatro faixas, usado como acesso de moradores das zonas norte, leste e do ABC para a região das avenidas Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini, 23 de Maio e o Aeroporto de Congonhas, é o ponto da cidade em que mais se registra desrespeito às regras de circulação.

É o segundo ano que esse ponto lidera o ranking de multas da cidade, disponibilizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em seu site de multas, o Painel Mobilidade Segura.

No ranking de onde mais se desrespeita o trânsito, depois desse local da Bandeirantes, vêm três pontos da Marginal do Tietê: perto da Alça da Ponte das Bandeiras, no sentido Castelo Branco, na pista local, que teve 46,9 mil registros no primeiro semestre deste ano; na pista central, 28 metros depois da Ponte das Bandeiras e, por fim, também no sentido Castelo, na pista expressa, na altura do km 15.

O “top 5″ do desrespeito é finalizado pelo conjunto de radares instalados na Avenida do Estado, na pista sentido Ipiranga, na zona sul, próximo à Rua Dona Ana Neri, que teve 36,1 mil multas anotadas só no primeiro semestre deste ano.

A CET afirma possuir 901 radares em operação na cidade de São Paulo. A maior parte dos equipamentos tem um sistema chamado Leitor Automático de Placas (LAP), que fiscaliza não só o excesso de velocidade, como também desrespeito ao rodízio e, dependendo do local, o avanço do semáforo vermelho ou parar sobre a faixa de pedestres.”

 

Link notícia: https://www.setcesp.org.br

Link imagem: httpss://www.pressreader.com

Tags: ,